domingo, 22 de junho de 2014

A dois!

A bastante tempo venho pensando em escrever sobre algo que toma conta da vida de todo mundo em algum momento. Ouvimos bastante, e das mais variadas fontes que a convivência é algo difícil de lidar, que cada pessoa é um mundo cheio de suas próprias visões e concepções. E em função disso, e com a ajuda do tempo, acaba-se por perceber isso em algum momento e a tal da convivência fica insustentável.

Ouvimos tantos adjetivos que são necessários para que duas pessoas permaneçam juntas por anos e anos a fio: Respeito, confiança, paciência, amor, amizade e etcetera. Bem, reunir tantas qualidades deve ser muito difícil no dia a dia corrido e atarefado do homem moderno. Pensa-se até na impossibilidade de tal feito. Mas a pergunta continua em busca de uma boa receita de bolo: O que faz casais viverem juntos longinquamente?

As palavras sempre e nunca assustam um pouco. Parecem tão infinitas e pelo que se aprende ao longo da vida nada é para sempre. Mas isso não impedi de tentar. Já que temos a necessidade de ter outro ser do nosso lado com o qual partilhamos as alegrias, tristezas, inseguranças e todo esse mar de sentimentos do qual somos dotados.
Não é receitas. Isso é fato. A única certeza é que realmente cada um de nós tem um mundo diferente que norteia nossas ações, o complexo é encontrar outro mundo que possa conviver em plena harmonia, sem travar guerras e nem causar incômodos que não possam ser suportados.

Como tudo nesse mundo, temos o poder de moldar a nós mesmo e aos outros, quando estes o querem verdadeiramente. Por que não viver 30, 40, 60 anos com a mesma pessoa?

É um trabalho árduo, que com o tempo só tende a piorar. Mas cada sorriso, cada momento inesquecível que se vive com alguém, deve valer a pena o esforço. É só não esquecer os motivos que os levaram a querer passar toda a vida com aquela pessoa, e buscar novos motivos para isto ao longo da vida. Não há guerras entre mundos que vença os laços que se constrói entre dois seres que realmente querem ficar juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário