terça-feira, 24 de dezembro de 2013

E lá Vamos Nós de Novo...




E lá se vai mais um ano saindo pela porta dos fundos da minha casa, e eu lá na calçada esperando o tal ano novo. Que vamos combinar: de novo mesmo ele só nos trás números. Mas enfim, não quero dizer o quanto isso é uma repetição válida para nossas vidas terem uma pitada de esperança. Quer dizer, pitada não! O ano novo trás é uma mão cheia de condimentos de todos os tipos. E como é bom ter essa possibilidade. Vejo bastante a frase: “Não é o ano que tem de ser diferente. É você!”. É óbvio que se queremos mudar o que nos rodeia, temos que começar por nós. Mas e se nada deu certo, temos o final do ano para começarmos de novo. Os otimistas diriam que sempre temos o dia seguinte, mas não dá pra acordar todo dia cedinho e pegar no batente com o entusiasmo necessário para mudar nossas vidas, o final do ano tá bom pra mim.


O Papai Noel não existe e foi disseminado pela Coca-Cola, o Natal passa longe de uma data religiosa e nos restou apenas o apelo comercial. Mas, sei bem explicar como, as festas de final de ano mexem com o íntimo das pessoas. Incita um sentimento de compaixão e solidariedade, mesmo sendo eu desacreditada em muita coisa, que não se perdeu em meio a tantas renas e trenós. Falácia da parte de alguém dizer que isso deveria se estender ao longo do ano. Tá legal, você consegue ser simpáticos todas as horas do dia? Não dá gente, isso é uma forma estranha do universo manter-se em equilíbrio. Vamos deixar a utopia para os filósofos do século XIX. 


Meus desejos para o Ano Novo, e isso foi algo que mudou em mim já que eu achava tudo isso uma grande hipocrisia, é que as pessoas façam o certo independente de qualquer outra coisa e que cultivem coisas boas sempre. Isso faz tão bem. Não sejamos levados a comprar sentimentos e atenção, demonstre o que realmente com ações e palavras e menos com brinquedos e roupas. 


Bem, acho que é isso. Escrevi inúmeros textos em minha maquina datilografia mental, e acabei nisso aqui mesmo. Se ficarmos parados esperando as coisas aconteceram, nunca sairemos de onde estamos. Por isso essa vida tão corrida e cheia de decepções e alegrias. Mesmo as coisas não sendo como queremos, tenho bastante o que agradecer. O aprendizado, a maturidade e a constante mudança, que está seja sempre contínua na vida de todos.





Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário