sábado, 5 de outubro de 2013

Só Sabe Quem Vive!

É difícil entender como as coisas funcionam. Como os problemas serão resolvidos, ou quando serão! Responder o que eu quero ser quando crescer não passa de mais uma mera especulação infantil, no intuito falho de te direcionar para algo que você quer só que ainda não sabe.

Esperar que os esforços sejam recompensados... Que as lágrimas virem sorrisos, ou de um jeito pessimista, que sorrisos virem lágrimas, é uma forma esperançosa de viver.  

Dizer que no final tudo vai ficar bem é fácil pra quem te ver apenas de uma janela. Te ver apenas passando, lá do lado de fora. Só realmente sabe quem está aqui bem perto, dentro. Nós! Então, nenhuma palavra ou frase de incentivo vão causar impacto, se o interior não estiver motivado.

As truculências de nossas vidas nunca serão as piores ou melhores do mundo, é apenas diferente. E o mais importante, é nosso!  E isso faz toda a diferença. Podemos até nos comover com a luta pela vida das pessoas com câncer, ou a forma como pessoas enfrentam todas as mazelas com sorrisos nos rostos. Engana-se quem pensa que essas mesmas pessoas já não afundaram num mar tristeza inconsolável alguma vez. Assim como no fim superamos nossos obstáculos, a maioria também o faz cada qual a seu modo. E o nosso calo sempre vai doer mais do que o de qualquer outra pessoa, pois eu o sinto. Diferente da dor do outro que apenas ouço falar. E nesses casos, o que vale é o que sentimos e não o que ouvimos.

Todos nós temos um fardo a carregar, e no final das contas não há nenhum que seja mais ou menos pesado, são todos iguais. Já que apenas nós sabemos o peso deles, e por essa exclusividade, torna impossível compara-los com o do vizinho. A única diferença é a forma como o encaramos. A forma certa de enxergá-los para que não causem muitos estragos enquanto estiver conosco.


Por fim, só sabe quem vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário