quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

E lá vamos nós... Ano Novo!








E lá vamos nós, para mais um ano que chega ao seu feliz final! :D Pois é, o ano é umas das poucas coisas nessa vida que trás tanta felicidade quando termina, e não é só por nosso saudoso décimo terceiro e nem muito menos por causa dos feriados e seus “imprensados” .

Se o ano foi bom, que bom então! Guardaremos as coisas boas. Se o ano não foi lá essa coca-cola toda, que bom então que acabou! O próximo será melhor. Sempre será melhor. As coisas boas sempre acontecem no ano que se inicia. Seremos pessoas melhores, mudaremos hábitos que impediram nosso crescimento pessoal e profissional no ano que passou. As esperanças e sonhos são renovados. Não é apenas a passagem de mais um dia, é a renovação do próprio conceito da existência terrena.

Enfim, parabéns àquele que fatiou a vida em anos! Trouxe perspectivas para toda uma humanidade. \o/

Portanto, vamos tentar por em prática todos esses nossos desejos de ano novo! Tudo depende única e exclusivamente de nós mesmos. E se o primeiro de Janeiro tem essa função de fazer com que possamos parar e refletir sobre aquilo que fizemos e principalmente, sobre o que iremos fazer, então, que façamos algo em prol de nossos objetivos e mãos à obra, porque só o que cai do céu é chuva e aqui em nós, nem isso anda caindo nos últimos tempos.


"Cortar o tempo

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Carlos Drummond

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário