domingo, 23 de dezembro de 2012

Então é Natal...



Mesmo ainda acreditando que o Natal não passa de uma mera data que representa troca de mercadorias, e que perdeu todo o seu sentido cristão ao longo do tempo, e nem mesmo sendo cristã, ainda passo para desejar um Feliz Natal aos que acreditam na representatividade religiosa da mesma. E aos que não, um Feliz Natal mesmo assim. :D

Acho  uma grande hipocrisia transformar o suposto nascimento de um líder religioso em objeto de barganha do sistema capitalista para aquecer o mercado econômico e incentivar o consumo desenfreado, e ainda por cima americanizar o negócio todo colocando um velhinho distribuindo presentes por aí! Com neve, pinheiro, trenó e tudo aquilo que não condiz em nada com a realidade do resto do mundo, inclusive o nosso. Ainda assim, consigo enxergar algo de bom nisso tudo, reunir a família e amigos na ceia, por exemplo, é a única delas. Por que fazer campanha de alimentos para quem tem fome ou de agasalhos para quem tem frio apenas em época de Natal, de nada ameniza a situação, apenas faz com que você se sinta melhor consigo mesmo e com o mundo achando que despendeu um precioso tempo de sua vidinha ocupado para ajudar os necessitados.  Bem, fico imensamente triste em avisar que fome e frio as pessoas passam todos os dias do ano, mas se isso faz com que algumas dessas almas caridosas achem que estão arrendando seu pedaço de céu... Cada um vive a ilusão que quer!

E mais uma vez, Feliz Natal a todos àqueles que empenharam seus décimos terceiros em dívidas pelo resto do próximo ano com presentes inúteis, decorações natalinas ridículas e todo aqueles espírito natalino das propagandas de Coca-Cola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário