segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia Nublado


Há momentos que vejo a vida emoldurada em um quadro de madeira antiga, bem na minha frente, e fico horas e horas admirando e buscando certo entendimento dos fatos. O que vejo? Uma tarde nublada, com nuvens carregadas esperando o momento certo para molhar a terra seca que assim como nosso rosto, precisa ser regada de vez enquanto. 

O importante não é apenas o momento da chuva em si. Ela é só uma ferramenta para algo maior. As conseqüências desses dias nublados e úmidos é a vida que se prolifera por todo o caminho, o verde deitando por essas terras tão sem vida que ao tocar de uma gota d’água se cobre de um verde tão intenso que nem se imagina a angústia de outrora.

Vivemos assim, esperando que a chuva cai e em seguida, o sol surja trazendo aquele calor que só após um frio gélido dessas tardes úmidas, sabemos o quanto é reconfortante e esperançoso.

No fim, os raios do sol sempre vão iluminar as tardes nubladas, mas para que isso ocorra, precisamos de um pouco de escuridão e incertezas.

Bom parar um pouco e refletir sobre tudo, sempre tem uma razão de ser. Tentar ver nossa própria vida por um ângulo diferente, com outros olhos, aquele olhar imparcial. Te dá perspectivas bem interessante sobre tudo.

" Boas vindas aos recomeços. Agradecimentos às mudanças. E fé, para que eu possa usar de tudo quanto estiver ao meu dispor para chegar onde tanto almejo. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário