sábado, 17 de dezembro de 2011

Esperando...


Já cheguei a acreditar que só amor bastasse para que duas pessoas ficassem juntas. Cheguei a ter certeza que havia encontrado a pessoa ideal para dividir a vida, aquela que ria das minhas piadas e com quem conversava sobre todas as coisas. Mas a vida acabou ensinando que eu estava enganada. Talvez esse amor sentido tivesse sido apenas unilateral, talvez só gostar não seja o bastante. Acabaram de me provar isso, que existem muito outros fatores que fazem com que encontremos a pessoa certa e, por engano meu, aquele sentimento que fantasiamos tanto não é o suficiente para romper todas as barreiras, ele não enfrenta todos os problemas.

Então, não existe nenhuma mágica fantasiosa nisso.  Devo ter sido influenciada pela TV ou por Shakespeare. Penso muitas vezes em me deixar ser tomada pela tristeza, e logo lembro as batalhas que travo todos os dias para seguir em frente. Sempre em busca de algo melhor na vida. E com isso, não me acho no direito de ficar chorando as mágoas pelos cantos. Tudo passa. Um dia passa. Até lá, vou tentando não pensar nas coisas boas e muito menos nas coisas ruins que aconteceram, apenas ficarei aqui sentada com todos os meus sentimentos nas mãos esperando o dia em que já não sinta mais nada. Bem verdade que já não me afeta como antes, hoje, por não ter mais nada a fazer, fico apenas tentando digerir tudo. Talvez seja que em outrora, já tenha gasto todas as minhas armas na esperança, em vão, de que desse certo. Não se pode recuperar o tempo perdido então não tenho nada do que me arrepender.

“Aquilo que busca também está buscando você...”

Vivo em busca de coisas boas, almejo o dia desse encontro. E nesse dia não quero estar com o coração machucado de agora, com a insegurança que deixa os amores perdidos. Quero estar de alma lavada e coração vazio para receber o que sei, deve está guardado para mim. Enquanto isso vou ficar em repouso, ficar regenerando as feridas abertas. Pode estar soando poético demais, mas como ser diferente quando o assunto é sentimentos? Não quero entender tudo isso por meio de processos químicos, prefiro o lado abstrato de tudo.

No fim, todos ficaremos bem... E eu sei que algo bom estar por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário