quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Enfim, Fim de Mais Um Ano.



Sabe quando o coração fica inquieto? Quando os olhos não sabem o que mirar? Quando os pés não conseguem decifrar o caminho a seguir?


Pois, essa inquietação, creio eu, atormente a todos nós em diferentes épocas de nossas vidas. Não queria ter as respostas para os inúmeros questionamentos que tenho, mas ao menos, gostaria de saber que estou no caminho certo. Que estou confiando nas pessoas certas, pessoas essas que sem saber tem em mãos uma grande responsabilidade, um fardo que carregamos e que no decorrer da vida dividimos com aqueles que nos acompanham nessa jornada da vida. Fardo esse que fica quando partilhamos, mas que em contrapartida posso nos apresentar o lado mais obscuro da alma humana. Aquilo que chamamos de felicidade. Quando os que confiamos esse norte que guia nossa existência nos traem, nos abandonam no meio do caminho e já estávamos até acostumados a não carregar aquela parcela, sempre se torna mais pesado.


Os pensamentos são conturbados e por um breve momento de nossa vida, que parecem eternos, nos entregamos ao nada e paramos no tempo, esperando que passe e que nosso eixo principal se realinhe para que possamos mais uma vez seguir caminho.


Tentamos fechar um ciclo com a chegada de um novo ano. “Sábio foi aquele que fatiou a vida em anos...” Pois  ao passar de apenas mais um dia, esperanças são renovadas, sonhos são criado e planos são traçados. A sensação é de que tudo será melhor, de que será diferente e que as coisas que não conseguimos realizar no ano passado serão concretizadas no novo ano que se anuncia. Épocas de confraternizações. Mas confraternizar o que? Aquilo que ao longo do ano não o fizemos e que em apenas um dia iremos reparar.

Por um longo tempo achei tudo isso inútil, que as pessoas não conseguiam enxergar a realidade a sua frente. Era apenas mais um dia! Hoje percebo que o que parece sem o menor sentido, faz toda diferença em nossas vidas! E por que não pular as 7 ondas... Vestir branco... Comprar roupa nova... Tudo é válido quando nos faz acreditar no melhor que a vida pode nos oferecer


 Reflexões de final de ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário