terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ano Novo

Final de ano. Época em que muitos fazem suas reflexões acerca do ontem, do hoje e do amanhã.
Vejamos nossa vida como uma empresa. Onde temos que traçar metas a curto, médio e longo prazo. E que a cada final de ano fazemos um balanço das perdas e ganhos que obtivemos.  Algumas coisas não mais serão repetidas no exercício do ano que se anuncia e outras, usaremos como experiência de aprimoramento para nova fase. Como todo bom administrador, devemos ter uma visão sistêmica de toda a organização.  Valorizar e aperfeiçoar nossos recursos humanos (Amigos, familiares, colegas...), pois são fundamentais para todo andamento do processo, podendo contribuir tanto positivamente quanto negativamente para o andamento da organização; Os bens patrimoniais (Aquilo que acumulamos ao longo da vida) que devem ser preservados, bem utilizados e que esteja sempre em constante crescimento; e enfim, a saúde financeira (Todos os nossos proventos) considerado o coração de toda instituição, e para nós não seria assim tão diferente, tem que estar em análise e acompanhamento diários, influencia nossas ações e é a força motriz que impulsiona nossos atos. 
Esses são os três pilares que sustentam nossa existência, claro que não podemos simplificar toda uma vida em apenas três fatores, mas em linhas gerais exemplifica muito bem o modo como vivemos. Tomamos nossas decisões, seja sobre qual sapato usar em um evento ou sobre como estarei daqui a dez anos, baseados  nessas vertentes.
Minha analogia não deve ser a das melhores, mas é minha sugestão de reflexão para esse final de ano. Não podemos apenas sonhar e desejar as coisas, isso é só primeiro passo, devemos concretizar nossos sonhos, trazê-los à realidade, e para isso temos que tomar decisões respaldadas em ações voltadas para realização das metas e objetivos que queremos alcançar.
Meu desejo é que tudo quanto for de 2011 fique lá. Ou seja, quero levar comigo apenas aquilo que me fará bem no amanhã. Que me fará forte e determinada para conseguir o que não conquistei ainda. As coisas ruins e até mesmo as boas, que não me agregaram nada duradouro, com o passar do tempo não passaram de meras lembranças de um passado distante, é fato que não serão apagadas ou esquecidas, estarão sempre guardadas com bastante carinho, mas não trarão aquela saudade e brilho nos olhos das coisas recentes. Há determinadas coisas em nossa vida que transformamos em tempestades, quando na verdade é apenas um sereno na madrugada, se esvai ao longo do caminho e sem nem ao menos percebermos já passou.
Desejo a todos sucesso e saúde. Que 2012 seja feliz para todos nós. Mais um ano em nossas bagagens e que tenhamos feito bom proveito das lições que tivemos.

Como disse uma amiga: Feliz 2000 e Doce. E que não seja aquele tipo de doce que engorda ou que desencadeia uma diabetes, que a vida seja mais leve e agradável. Sei das lutas necessárias que temos que travar, mas que elas sejam superadas e nos tornemos mais fortes com isso.
Para aqueles que conhecem e para os que não, deixo um poema musical do grupo O Teatro Mágico. Que cabe direitinho numa mensagem de final de ano.
De Ontem em Diante
De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem.



Um comentário:

  1. Hummmm... Feliz 2000 e Doce!!! Gostou do Teatro Mágico, né? Taí, isso vc pode levar para 2012... Sucesso pra vc... Saúde, paz, amor e serenidade para tomar as deicsões certas. Beijooooooo!!!

    ResponderExcluir