sexta-feira, 25 de maio de 2012

Devaneios de Sexta. Continuação...


Em meio a todo o turbilhão de sentimentos que nos persegue durante nossa vida terrena, das batalhas a serem vencidas e todos os obstáculos que encontramos pelo caminho... Foi cansada do trabalho, dos estudos, das dúvidas com relação a tudo, das incertezas que enxergamos quando olhamos pra frente e da nostalgia de relembrar o passado, que me lembrei de um email que recebi de um amigo há mais ou menos um ano.

Desistir sempre é mais fácil! Em resumo, foi essa a mensagem.

É mais simples assim, a gente segue a vida e fingi que nada aconteceu e que não existiram inocentes e nem culpados. Portanto, ninguém precisa provar nada pra ninguém.

Quem escolheria a incerteza? Os devaneios... A falta de juízo... O coração palpitante... A emoção de apenas está perto? Ao invés da tranqüilidade? Daquilo que já se conhece e que se sabe muito bem cada passo a ser dado! É sempre mais cômodo para todos nós escolher o que é mais fácil, parece lógico não é mesmo! Mas o lógico nem sempre é aquilo que realmente te fará feliz.

Não tem problema não saber o que quer da vida... Não é loucura mudar de profissão aos 30... E daí se você quer usar uma calçada quadriculada com uma camisa listrada? Isso se chama viver... E viver é movimento. É emoção. É chutar o pau da barraca e fazer aquilo que se quer mesmo. Ninguém fará isso por você.

Que se dane o mundo... Não quero me preocupar com o que sinto, a gente sente e ponto! Se for certo ou errado, no fim da vida eu fecho minha conta. E que o saldo seja positivo.

Muitas pessoas passam a vida presas a paradigmas que não fazem sentido. Um conceito de certo e errado que as impedem de fazerem o que realmente querem fazer. O tempo não espera por ninguém. E às vezes, perdemos de subir naquela condução que realmente iria nos levar para o melhor lugar. Pelo simples fato de temer as curvas sinuosas da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário