sábado, 29 de outubro de 2011

Oremos!


 Vamos todos orar aos céus para que o ENEM não seja cancelado.

Por que refazer aquela prova que tá mais pra um teste de paciência... É dose. E é uma dose que eu não estou querendo repetir. 

Ninguém pode negar que a metodologia usada no ENEM nos últimos anos acabou com o paradigma de provas sem nenhum embasamento social e apenas as questões simplistas, onde tínhamos obrigação de decorar fórmulas, datas e assuntos inteiros. Mas, como tudo na vida tem seus contras, as provas tornaram-se extensas, cansativas e demoradas.  Sinceramente, se for para repetir, eu dou minhas contas do ENEM esse ano.

Quanto ao colégio que “adivinhou” algumas questões e até mesmo o assunto da redação, ficam aqui meus PARABÉNS!!! Isso que é preparar para uma prova. Assim, até vovó que é semianalfabeto (Não concordo com esse termo, já que vovó só sabe assinar o próprio nome e olhe lá) e quase cego consegue a pontuação desses meninos lá do CE.

Deixem que eles refaçam a prova sozinhos mesmo. Eu sinceramente não me importo nem um pouco com isso. Esse tipo de coisa deveria ter uma votação popular. Onde todos os possíveis prejudicados pudessem opinar. De nada vai adiantar todo mundo fazer um novo ENEM. Quem não estudou, vai continuar sem saber de nada, já que não vai aprender tudo em dias e vamos só perder um final de semana de nossas vidas. 

Eles iram fazer uma prova totalmente diferente, e se alguns deles se ativeram apenas ao material disponibilizado pelo cursinho... Tão lascados. Já é castigo suficiente ter que passar por mais 5 horas em prova. É injusto submeter todo um país de estudantes à isso.



A ideia do ENEM é fantástica... Inquestionável suas contribuições e facilidades. Mas, que tá na hora de melhorar, isso tá. Será possível que todo ano vai ser a mesma novela? Acho que está precisando de um "Capitão Nascimento" pra colocar ordem nesse negócio.

Fica aqui a minha indignação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário